Menu
  • Centro Integrado
  • Contato
  • Tratamentos

    Palpebras

    Flacidez da pele palpebral superior:

    Piscar é um movimento realizado milhares de vezes ao dia, como função importante de secretar um "óleo" para se juntar a lágrima (água + sal) produzida pela glândula lacrimal, a união da lágrima com o óleo se faz necessária aos olhos, como proteção ao não ressecamento. Temos os olhos como um peixe ao ar livre protegidos pela lubrificação.

    Quando utilizamos a testa para ajudar a piscar, ou quando nós mulheres passamos um lápis de maquiagem nos olhos e este começa a borrar, significa que já existe uma flacidez de pele, e assim, um dano na função da visão, do piscar.

    A cirugia para se retirar o excesso de pele e também bolsas de gordura, duas bolsas na palpebra superior e três na inferior, se faz através da cirurgia denominada Blefaroplastia palpebral supeior e/ou inferior. Cirurgia ambulatorial, isto é, sem necessidade de hospital, anestesia local somente, ou anestesia local com sedação.

    Cicatriz localizada no sulco palpebral, discreta após 06 meses. Mas sempre haverá uma cicatriz.

    O pós-operatório é necessário um repouso de no mínimo 15 dias sem trabalho de concentração focada com os olhos, pois é necessário piscar. Note que quando você se concentra na frente da tela do computador ou em leitura, o piscar diminui, e assim, a ardência nos olhos é que te faz desfocar os olhos. Não espere arder para piscar!

    Além do repouso, é necessário paciência com o inchaço e com a cor arroxeada nos primeiros quinze dias. O inchaço que varia de intensidade dependente do horário e alimentação vai persistir nos primeiros 04 meses, aceitável, mas real. Pois as estruturas palpebrais são delicadas e sensíveis ao trauma local que é a cirurgia palpebral.

    Ganhamos em leveza ao piscar e na aparência mais suave de um olhar feliz e jovial.

    Dra Katia Haranaka

    CRM 76611/SP

    palestraInscriçãounimeddepressãoCirurgia plástica plásticaPreenchimentopalpebraAcnePeeling de fenolLaserBotoxMiliumPeelingreceitapeleacupunturaCicatrizesnutricionista