Menu
  • Centro Integrado
  • Contato
  • Tratamentos

    Acupuntura

    O que é?

    Com parte da Medicina Tradicional Chinesa e reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, a acupuntura é um método que utiliza agulhas em pontos específicos do corpo que ultrapassam as camadas internas da pele para estimular terminações nervosas. Esse estímulo é levado através de vias nervosas para áreas do sistema nervoso central que respondem produzindo ou regulando uma série de substâncias (adrenalina, serotonina, beta-endorfina) que desencadeiam uma série de ações no organismo.


    Benefícios e indicações

    Além de minimizar dores, a acupuntura também beneficia as pessoas que sofrem de stress, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, impotência, alterações menstruais ou hormonais, problemas imunológicos, traumas em geral, problemas reumáticos e aqueles que não conseguem um alívio com tratamentos convencionais.

    Por isso, de forma geral não há contra-indicações. Todo paciente pode fazer acupuntura, desde que procure médico especialista na área. Pois é um procedimento que exige aplicação e diagnóstico corretos.


    Frequencia e Resultados

    Usualmente as sessões são realizadas uma vez por semana. Casos agudos podem exigir sessões diárias. Em geral, a duração e a frequência do tratamento dependem do diagnóstico e do tempo de evolução da doença. Quanto mais recente a patologia, mais rápido o resultado. Algumas doenças respondem mais rapidamente que outras, dependendo também do tempo de resposta do organismo de cada paciente.


    Nossos diferenciais

    No Katia Haranaka Centro Integrado de Dermatologia e Cirurgia Plástica, a acupuntura é realizada pelas médicas: Dra. Liza Nardez Bôa Vista e Dra. Elisabet Masoliver.

    palestraInscriçãounimeddepressãoCirurgia plástica plásticapalpebraPreenchimentoAcnePeeling de fenolBotoxLaserMiliumPeelingreceitapeleacupunturaCicatrizesnutricionista